quinta-feira, 10 de julho de 2014

De heroes a derrotados em apenas 90 minutos


Antes de começar o jogo da semi final um certo locutor e sua equipe de especialistas enaltecia as qualidades da equipe de futebol brasileira, favorita ao titulo, não sou fã de futebol, mas para que servi um comentarista que fala o obvio e so olhar na tv e ver o que esta acontecendo.

Passado algum tempo, deu tudo errado os heroes foram derrotados, o placar tanto faz, eles foram derrotados, bajuladores a algumas horas viraram carrascos e especialistas em encontrar falhas, bombardear as suas ótimas criticas, como e fácil chutar quem esta caído.
Qual foi a lição que obtive, que o técnico como lider assumiu toda a responsabilidade pela derrota, que alguns jogadores conseguiu enxergar que esse erra o momento de suas vidas, acreditou e se dedicou a esse momento.
Trago esse momento para a minha vida, quantas vezes tomei a decisão errada, quantas falhas, quantas criticas, muitas delas ferozes, muitas vezes chorei sozinho no banheiro, enxuguei as lagrimas e segui em frente.
Aprendi que não devo fazer para receber elogios, não espero nada além do que eu possa oferecer, transferir a responsabilidade dos meus fracassos para minha esposa que não me apoio, aos meus filhos que não compartilhou do momento, a minhão mãe que não visualizou, seria gostoso e fácil, mas ajudaria no que?
O que e difícil de explicar é, assim como a seleção eu tentei e estava lá, que e bem diferente de ficar sentado esperando acontecer, gostaria de ter feito parte dessa seleção, independente do resultado.
Para os idiotas e ignorantes esses atletas serão lembrados como fracassados, eliminados na semi final da copa das copas, para mim, eles serão lembrados como atletas que foram superados por uma equipe melhor.
Força Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Legal e colocar o seu nome! Comentar como(Nome/ URL)