terça-feira, 20 de maio de 2014

Palestra "Tecnologia do dia a dia, o que ajuda e o que atrapalha"


A muito tempo trago comigo um sonho, divulgar no ensino médio o uso da tecnologia para o bem e como esta sendo usada, mas não em qualquer escola, e sim na escola que a Lorena estaria estudando, esse ano 2014, decidi que realizaria esse sonho, coloquei um prazo, seria ainda no primeiro semestre de 2014.

Uma bela manha de abril decidi dar início, levei a proposta aos diretores da EMEF Andrea Setori Sandrin(prof Paulo, profª Paula e profª Sheila), expliquei a eles o conteúdo e como seria a abordagem, propus as séries de 8º e 9º anos, não foi por acaso, quem esta no 8º ano e a Lorena, fiquei muito surpreso, os diretores concordaram e sugeriram o período da manha e a tarde.
A decisão não dependia somente de mim, trouxe também a proposta para o meu lider Mario, solicitando a sua autorização e permissão para a minha ausência e divulgação do nome do HEAB, também concordou.
Todos concordando, vamos a prática, mas o que esperar, alunos sentadinhos, quietos, calados, não era isso que estava esperando e nem imaginando. O meu sonho não estava previsto achar culpados e muito menos apontar dedos, seria até fácil e renderia muitos comentários, mas o objetivo era conhecer o mundo dos alunos, fiquei encantado com o poder de processamento deles, a inquietação na cadeira(me vi várias vezes assim), muitos deles com vontade de falar e falou sem medo.
Vi ali ótimos jovens que com a ferramenta certa, tonaram-se ótimos profissionais, como tudo precisamos de bons exemplos.
Uma parte que não estava no escopo era falar com os professores, julgar um professor e bem fácil, mas ficar no lugar dele e bem difícil, senti na pela a luta diária deles, a guerra desleal contra poderosos smartfones, tentei aprender a cada momento que passei com eles, foi um experiência única na minha vida, estar falando para ex-colegas de sala de aula e ex-professores, fiquei até com vergonha em alguns momentos..rsss, vamos dizer que eu não era um bom exemplo de aluno, mas isso ficou no passado...rssss
Valeu muito a pena passar esse tempo com os alunos e os professores, aprendi muito, espero poder voltar mais vezes a escola.
Com toda a experiência adquirida nessas horas, tomaremos alguns caminhos, ai e outra parte do sonho, uma parte de cada vezes.
Agradeço e muito a Andreza que incentivou eu não adiar o sonho que sempre dizia, ao meus lideres dr Tales e Mario por ter permitido a minha ausência do HEAB, aos diretores prof Paulo, profª Paula e profª Sheila que acreditaram desde o inicio no projeto.
Finalizo com a frase que li por várias vezes.
"Sinta o momento porque ele não estará em uma nova postagem"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Legal e colocar o seu nome! Comentar como(Nome/ URL)